- TSE Solar Energy
Goiás Fomento e Energia Renovável
O Governo de Goiás contribui para a sustentabilidade dos negócios e do meio ambiente. Por meio da Goiás Fomento, disponibiliza linhas para atender o interessado em implantar projetos de eficiência energética e geração de energia renovável.

As linhas de financiamento da Goiás Fomento são um dos pontos estratégicos criados com foco para incentivar e fomentar o uso e a produção de energia renovável. Fazem parte do Programa Goiás Solar, lançado pelo Governo Estadual em 2017 para a elaboração de políticas públicas e adoção de medidas que incentivem o consumo e a geração de energias limpas e renováveis, especialmente a solar, valorizando os recursos naturais estratégicos para o crescimento sustentável da economia goiana, o desenvolvimento de novos negócios, a geração de empregos, a preservação ambiental e o incentivo da cadeia produtiva. Além de oferecer linhas que incentivam o uso da energia renovável, a Agência de Fomento de Goiás cumpre também seu papel na preservação do meio ambiente ao estimular o empreendedor a modernizar seus equipamentos e seus processos, utilizar energia alternativas, como a solar, reduzindo a demanda por energia elétrica.
A Agência de Fomento do Estado de Goiás possui linhas de crédito para financiamento de projetos em energias renováveis de até R$ 400 mil, através do Crédito Produtivo Energia Solar, com taxas competitivas. Especialmente para projetos de até R$ 50 mil, as taxas são ainda melhores.
Com o recurso é possível financiar os equipamentos de geração de energia solar, a montagem e a instalação; 100% do valor financiado é liberado diretamente ao(s) fornecedor(es) mediante apresentação das notas fiscais.

Requisitos obrigatórios:
1. É necessário que um dos sócios faça o Curso do Crédito Produtivo oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED). Para agendar: (62) 3201-5527.
2. A(s) compra(s) deve(m) ser feita(s) após a aprovação do crédito pela Goiás Fomento.
3. Implantar o Sistema de Gestão disponibilizado pelo SEBRAE/GO ou demonstrar durante o curso que já utiliza outras ferramentas semelhantes .
4. Nesta linha a empresa deverá participar do acompanhamento pós-crédito que será realizado pelo SEBRAE/GO.
5. Para pleitear novo financiamento, o tomador não poderá inadimplir quatro parcelas consecutivas ou oito parcelas intercaladas no contrato anterior.
Observação 1: É exigido como garantia: avalista ou imóvel.
Observação 2: A Ficha Cadastral de Pessoa Jurídica e Proposta de Negócio devem ser preenchidas e assinadas por um dos sócios da empresa.
As Fichas Cadastrais de Pessoas Físicas devem ser preenchidas e assinadas por cada um dos sócios, avalistas e respectivos cônjuges.
Documentação:
Relação de Documentos para Micro e Pequenas Empresas AQUI!
Relação de Documentos para Microempreendedor Individual AQUI!
Em caso de dúvida, ligar para a Agência de Fomento no telefone: (62) 3216-4906; ou ir pessoalmente ao atendimento ao público desta, sito à Avenida Goiás, nº 91, Setor Central - CEP 74005-010 - Goiânia – GO, das 09 as 17hs, de segunda a sexta-feira.
Fonte: http://www.secima.go.gov.br