• TSE Solar Energy

Bandeira Amarela na Conta de Energia

Conta de Energia na Bandeira amarela, qual é a implicação disso?


Desde 2015, por regulamentação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), foi implementado no Brasil o sistema de Bandeiras Tarifárias. Com ele, o valor da conta de energia pode variar de acordo com as condições de geração do sistema energético do país, que depende da capacidade dos reservatórios.

O sistema de Bandeiras Tarifárias tem como objetivo sincronizar os preços e custos, equilibrando o balanço das despesas das distribuidoras com a aquisição de energia e as tarifas cobradas aos consumidores. Além disso, busca sensibilizar a sociedade sobre a responsabilidade do consumo consciente, sinalizando quando há escassez na oferta de energia.

A partir de 01/06 as bandeiras passarão a ter os seguintes valores: 


Bandeira amarela: a fatura terá acréscimo de R$ 1,50 para cada 100kWh (quilowatt-hora) consumido. fonte: https://www.enel.com.br/pt-goias/Para_Voce/Bandeira_Tarifaria.html



Adotando o sistema de energia fotovoltaica, ou mesmo energia solar, você continua ligado na rede através do sistema chamado de sistema On-grid porém agora esta gerando a própria energia. O sistema permite levar créditos de energia para a concessionária e usa-los assim que o sistema não estiver ativo (durante a noite ). Obs.: Em dias nublados, o sistema fotovoltaico continua gerando energia, porém em uma intensidade menor. Os cálculos para implementação do sistema solar são feitos com base na média anual de consumo de sua conta de energia. Enviando os seus dados para o formulário na página www.tsesolar.com.br , você poderá receber uma proposta de sistema solar diretamente da equipe da TSE Solar Energy!

0 visualização
Conheça mais operações do nosso grupo! 

Matriz São Paulo: (19) 3846-3101

Filial Goiânia: (62) 3995-7450

  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone YouTube
© Copyright 2017
Grupo TSE Energia e Automação